terça-feira, 13 de março de 2007

Escrevinhadores, atentai!

Três coisas: má, má e boa:
Os digitadores malucos da interNerd adoram opinar sobre a literatura brasileira. Porém, para tanto, é preciso conhecê-la. A maioria fala tanta asneira que me dá coceira (olha o eco). Leiam sobre as Escolas Literárias ou Escolas de Literatura e relembrem a tia Vera nas aulas da quinta série.
Esses tecladores alucinados tb desconhecem os Vícios de Linguagem , todos, e para eles o eco de cima foi só uma piada. "Lê melhor quem conhece a língua" disse eu mesmo (hehehe). Que dirá, então, do escritor que desconhece as armadilhas e os atalhos? Ah, existem tb as Figuras, porém quem não sabe do erro jamais usará o detalhe.
Agora a boa: ATENÇÃO!
O Itaú Cultural iniciou o projeto Rumos 2007, que visa incentivar a literatura através da produção e da crítica. Ferpeito. Todos devem participar. Djá!

3 comentários:

Anônimo disse...

está lá o link, meu caro :)
boa dica, a do Rumos!

abs,

Anônimo disse...

São tantas fontes de leitura sobre literatura na internet que acabam se entrelaçando um ao outro fazendo com que a literatura sofra mutações. Gostei da frase:
"...quem não sabe do erro jamais usará o detalhe". Costumo dizer que os erros devem ser esquecidos pois são a tentativa mais próxima da perfeição.



Obrigada pela visita...Voltarei aqui.
E tome cuidado estou de TPM, rsrsrs

Willians disse...

é vamos criar devez!e enfim sair de pobre blogueiro ...
o sonho de quem lê sabino e vai pra frente do computador arrumar miopia e insônia
saudações